sábado, 4 de março de 2017

É fácil escrever

As dificuldades na escrita é fato no cotidiano escolar, e para tanto, pensei em viabilizar uma situação diferenciada para aqueles alunos que tinham dificuldade na escrita e aversão na aula de produção textual quando era para produzir, pensei em facilitar sem sair do contexto que é preciso para desenvolver a fluência na escrita. Observe como fica mais fácil para quem nunca conseguiu produzir. E pode desenvolver qualquer tema.

A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija as partes do texto: introdução, a partir da introdução faça dois tópicos de desenvolvimento e por último produza a conclusão, lembrando que na conclusão você precisará trazer uma proposta de solução para a problemática.  Respeita a estrutura do texto, margens direita e esquerda, como também, o espaçamento dos parágrafos.

1º parágrafo de introdução


1.        

2.        

3.        

4.        

5.        

6.        


Desenvolvimento
1º tópico (a partir da ideia da introdução faça dois tópicos de um futuro parágrafo de desenvolvimento, ou seja, não mais do que duas linha para esse primeiro tópico, lembrando que precisa retirar das ideias que trouxe na introdução)

7.        

8.        


2º tópico (a partir da ideia da introdução faça dois tópicos de um futuro parágrafo de desenvolvimento, ou seja, não mais do que duas linha para esse primeiro tópico, lembrando que precisa retirar das ideias que trouxe na introdução)

9.        

10.    


Conclusão
Feche o pensamento trazendo uma proposta de intervenção para a solução parcial ou total da problemática, lembrando de respeitar os direitos humanos e respeitando o ser humano de modo geral.


11.    

12.    

13.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

  Professora lista 5 dicas para não se perder na hora de estudar atualidades Querer estudar cada desdobramento de cada grande acontecimento ...